Social media buttons

Mercearia do Miguel

Um restaurante ou uma mercearia? Ambos! 
Localizado no Passeio Alegre, uma das zonas mais bonitas e características da cidade do Porto, até pode passar despercebido para quem lá chega por acaso, mas possui uma vasta carteira de clientes habituais

O "Olá, como estás hoje?" familiar ou a brincadeira dos donos da Mercearia com os filhos dos clientes - e também amigos - denota perfeitamente o ambiente amistoso que por lá se vive.



É adorável por fora: literalmente uma casinha super amorosa, com uma mini-esplanada com três mesas na parte da frente e lá dentro tem mais umas três ou quatro mesas, um balcão e expositores típicos de mercearia tradicional.

Os turistas espreitam, espantam-se com a vasta coleção de vinhos e a granola caseira, com as sementes a granel e os doces e quando reparam que também se trata de um restaurante, ficam. 



Possui um menu não demasiado extenso, mas variado. Não foi fácil decidir entre as saladas, as tostas e o couscous, mas a minha queda por couscous de açafrão falou mais alto. 



Atendimento super simpático e rápido, cerca de 5 minutos e tinha à minha frente um prato de couscous de açafrão, queijo feta, tomate, espinafres e amendoim: uma mistura explosiva de sabores e cores. Contrastes. Deliciosa. 




O sol simpático de outono convidava a mudar-me para a pequena mas acolhedora esplanada, e assim fiz. 

Tem apenas 3 mesas e o elétrico passa por lá frequentemente, mas é óptima para passar algum tempo de qualidade. Para colocar a conversa em dia com amigos recentes ou até mesmo rever velhos - mas óptimos - amigos. 

Tem um ambiente super descontraído. As horas voam e de repente é hora do lanche: açaí ou iogurte com granola? Uma tosta ou uma torrada talvez? 

Fiquei-me pelo iogurte, granola caseira, banana e ameixa. 
Tenho um fraco por granola caseira e aquela era deliciosa. Tostada no forno. 



Com o pôr-do-sol e o fim de tarde de outono já a esfriar, a vista continua deslumbrante. 
É um lugar para voltar sempre. Sozinha ou acompanhada, durante a semana ou ao fim-de-semana. Em qualquer estação do ano.



Mercearia do Miguel | Rua do Passeio Alegre, 130 Porto

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig