Social media buttons

Il Pizzaiolo

Quem me conhece, sabe como funciono: levo um estilo de vida saudável 99% do tempo por gosto e opção próprias mas defendo muito o "nem sempre, nem nunca".
E assim foi. Ontem estava com um craving de pizza - o meu naughty prato favorito - e resolvi experimentar uma das mais recentes pizzerias da cidade do Porto: o Il Pizzaiolo.


Situado na zona dos Clérigos - mais central não podia ser! - defende ter as novas pizzas napolitanas da cidade. E eu, como amante de boa pizza, pedi logo a da casa "Uma Il Pizzaiolo, por favor!". Confesso que ao lado da burrata, do queijo e da rúcula, não tinha certeza do que se tratavam os restantes ingredientes, mas oh well, afinal era a da casa!
Não desiludiu, de todo, aviso já.
Servidas em tábuas de madeira, de tamanho bastante razoável, ingredientes frescos e de forno a lenha - exatamente como eu gosto.

 

Mas antes, a minha perdição: uma boa sopa de tomate.
Foi a primeira vez que comi uma sopa de tomate que sabia literalmente à base de uma pizza.

Para a mesa ainda veio um pão de alho de pepperonni e mozzarella - que ficou por provar mas que cheirava divinamente.
Quero voltar a provar os risottos e a lista de sobremesas que me ficaram debaixo de olho.




Uma caminhada bem necessária após este almoço e a nova pizzeria da cidade ficou mais que aprovada. A regressar!


Il Pizzaiolo
R. de Cândido dos Reis 18, Porto

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig