Social media buttons

The Bam & Boo


Para mim, ecologia e sustentabilidade começam nas pequenas coisas. 

Claro que trocar o carro pelos transportes públicos, fazer a reciclagem ou trocar os sacos plásticos por reutilizáveis fazem uma diferença notória - mas porque não começar pelas pequenas coisas? Por objetos que utilizamos tanto no nosso dia-a-dia que trocamos em pouco tempo, dos quais compramos tantos exemplares? 




A nossa escova de dentes é um desses objetos. 
Deve ser renovada de 3 em 3 meses, dizem. Logo, num ano compramos pelo menos 4 escovas de dentes - acabámos sempre a comprar mais uma porque achamos que a atual está um pouco gasta ou encontramos um novo modelo que queremos mesmo experimentar. Em dois anos já ultrapassámos as 10. 
Cada uma é feita de plástico, e já sabemos quanto tempo o plástico demora a desaparecer (se não for reutilizado) e o quanto isso polui o planeta. 

A título de curiosidade, se quiserem ler um artigo bastante interessante sobre "O impacto ambiental das escovas de dentes" no nosso planeta, deixo aqui o link
Vale a pena ler. E sim, faz diferença. 

Então porque não começar a utilizar uma feita de bambu?
A The Bam & The Boo criou uma escova de dentes 100% biodegradável, com o cabo em bambu e as cerdas de nylon. Bastante macia. 
Super giras, com várias cores e dois tamanhos: para adulto e para criança. 
Anti-bacteriana, eco-friendly, biodegradável e BPA free. 



A primeira coisa que me prendeu à marca foi a ideia. A segunda, o package. Sou uma sucker for branding e toda a ideia da marca e das personagens que criaram me captou. 
A história, o design, a embalagem, os materiais utilizados. A abordagem. 

Tive a oportunidade de os conhecer pessoalmente no GreenFest, ouvi-los falar e conversar um pouco. São uma empresa nova e nacional com uma ideia bastante sustentável que pode crescer e ganhar uma dimensão considerável. E eu espero sinceramente que sim - o meu apoio já têm, a minha escova de dentes de plástico já saiu reformada e a minha nova de bamboo (e um stock de mais 2) já constam no armário.



Algo bastante curioso é a possibilidade de encomendar a entrega das vossas escovas de dentes, com a frequência que desejarem, através do website deles. 
Antes de termos a preocupação de verificar se a nossa já está suficientemente gasta e pronta para ser substituída, eles entram em ação. E com free shipping. 




Go show them some green love! 

AD | The Bam & Boo

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig