Um dos grandes pontos positivos de um lifestyle saudável prende-se precisamente com o estilo de viagem que levo.
Viajo para ver, cheirar, fotografar e comer. Experienciar.
Uma das coisas que mais gosto me dá é experimentar o mais típico de cada sítio que conheço de novo.
Para mim, os locais revelam-se através da sua gastronomia.
Após uma semana no Pico a comer o seu queijo, peixe, lapas, inhame, figos caseiros - e tudo de bom, senti que o meu organismo necessitava de um reset.
Optei pela Drink6, por um pack de 4 sumos naturais de frutas e vegetais e 2 sopas. Tudo à base de frutas e vegetais.
Para mim, o melhor detox é feito através de comida de verdade.
Optei pelo pack com sopas pois pensei que me sentiria mais confortável com algo quente ao almoço e ao jantar - embora elas também se possam comer frias.
Mal chegou o pack, eu colei os olhos num sumo bem vermelhão - com frutos vermelhos, claro. Frutos vermelhos e banana? Tive logo grandes expectativas para ele.
Tudo o que tenha frutos vermelhos e banana é do meu agrado.
Não alterei em nada a minha rotina: fui ao ginásio, andei sempre, como de costume, numa correria. Apenas tive o cuidado de seguir a ordem dos sumos - tudo chega devidamente numerado - e de os ir encaixando no meu dia.
Primeiro reparo: isto não se tratam de shots de sumo. 400ml de sumo, cold pressed, para manter as suas propriedades naturais e benéficas para o nosso organismo. Saciam bastante.
O número 1 bebi antes de sair de casa, como o meu pequeno-almoço. De manga e cenoura, refrescou-me e saciou-me. Bastante saboroso. Bebi o número 2 antes do treino - ananás e maçã. O toque de menta dá-lhe um sabor refrescante. Senti um ligeiro decréscimo de energia mas nada que afectasse o meu rendimento, ainda que numa aula de Local bastante puxada. Ao meio-dia resolvi comer a minha primeira sopa, de ervilhas e menta: confesso que nunca tinha provado sopa com menta e combina bastante bem. Muito cremosa, aconchega perfeitamente o estômago. O primeiro lanche da tarde, e o sumo número 3, soube a frutos vermelhos e banana, delicioso. O número 4, de limão e pimenta cayena é totalmente do meu agrado: ácido. Alerta à tripulação de estômago ou paladar sensível.
Não sei precisar se preferi o de frutos vermelhos e banana ou de limão e pimenta cayena, mas foram definitivamente os de eleição.
Resumindo: não houve carne ou peixe, arroz, batatas ou massa. O meu quadrado de chocolate negro ficou para amanhã e a minha manteiga de amendoim/amêndoa ficou de repouso no frasco. As minhas papas de aveia quentinhas serão o meu pequeno-almoço de amanhã.
Mas em contrapartida houveram muitos legumes e frutas. E eu senti-me bastante bem.
Penso que, de vez em quando, o nosso organismo agradece um reset deste tipo.
AD | Drink6 Detox
Sem comentários
Enviar um comentário