Social media buttons

GreenFest


Verde não é a minha cor de eleição mas, citando um grande clichê, my soul is green.
Não sou só apologista da alimentação saudável e do desporto mas tudo aquilo que me liga à ecologia e sustentabilidade me diz muito. Sou 500% team animais, natureza e planeta terra. 

Fiz questão de estar em Lisboa este fim-de-semana para poder participar no GreenFest e admito: se existe uma “festa” que tem haver comigo, é definitivamente esta. Se gosto de participar numa celebração, é nesta. 





Tive o prazer de rever algumas marcas que já conhecia e de conhecer umas tantas outras. 

Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que inúmeras iniciativas e start-ups que são todas pro-ecologia e a sustentabilidade são portuguesas e fazem parte da minha geração. 




Da alimentação saudável e orgânica, ao cuidado de beleza criado a partir de proteínas vegetais e naturais (adorei conhecer e conversar com a Tatiana da Nonasty, e saber que foi ela que trouxe de fisicamente a mítica Cowshed para Portugal. 
Identifiquei-me imenso com ela e a sua ideologia é idêntica à minha). 





Adorei ver e apoiar a The Bam & Boo, a nova marca de escovas de dentes 100% biodegradáveis. 

Se ainda não trocaste a tua escova de dentes de plástico por uma destas ou ainda não conheces o conceito, não imaginas o que estás a perder. 
Go show them some organic love! 




Encontrei a vela que se intitula “a melhor vela do mundo”, a The Greatest Candle in the World, e de facto, com argumentos bem sólidos: velas feitas a partir do óleo doméstico que, em vez de o despejarmos para o oceano, volta até nós em formato de velas - e bem cheirosas! 

Gostei ainda de saber que eles têm uma parceira com a marca Fula para divulgarem a mensagem sustentável pelas gerações mais novas nas escolas. E têm um kit que nos permite fazer as nossas próprias velas em casa, com o óleo que utilizamos na cozinha. 





Conheci uma marca que produz os sacos “Doggy Done”, sacos 100% biodegradáveis para levar os animais a passear e depositar o seu “number two”, de forma biodegradável. 

Go green, even with the poo! 



A Sorbos apresenta-nos as palhinhas que podes utilizar para beber e comer. 

Sim, quando terminares a tua bebida, elas servem para comer e existem em diversos sabores. Nada se desperdiça, certo? Espero que o copo que utilizes para a tua bebida seja igualmente comestível! 



A Quinoa Portuguesa nasce do sonho de quatro amigos de produzirem quinoa em solo português - e no Norte (em Barcelos). Quinoa não adulterada, sem qualquer processo extra e nacional. 

A quinoa é um dos meus cereais de eleição como acompanhamento de qualquer prato que confecciono. E espero sinceramente em breve poder comprar a minha quinoa nacional em qualquer superfície. 



Além destas iniciativas, praticamente tudo estava representado: dos meios de transporte a casas sustentáveis, alimentação, beleza, roupa, acessórios, decoração, plantas, velas. 

Nomes que já não nos são estranhos ligados à sustentabilidade, mas gostei em particular de conhecer novas iniciativas e start-ups que estão agora a surgir com “ideias verdes”. Se existe algo que tem todo o meu apoio, são elas. Cuidam um soft spot no meu coração. 






Gosto muito de ver que uma parte significativa da minha geração já partilha deste pensamento e preocupação ecológica e sustentável. 





E espero sinceramente, por nós e pelo planeta em que habitamos, que esta forma de pensar se propague. 

Se isto é uma trend, que seja. E que não saia de moda tão cedo.

Até para o ano, GreenFest!

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig