Social media buttons

Arigato Sushihouse


Para inaugurar as food reviews pelo sul, junto duas das minhas coisas de eleição: 
uma das minhas zonas favoritas de Lisboa e cultura japonesa.

Quem passa pela zona do Parque das Nações, facilmente se deixa encantar pela zona: junto ao rio, com um agradável espaço para passear tranquilamente, um shopping, um Casino, lojas de ruas, até o Campus da Justiça. Toda uma vida se passa na zona da Expo.

Se juntarmos a tudo isso alguns dos melhores restaurantes de Lisboa, temos uma win-win situation.

É exatamente o que se passa no Arigato Sushihouse. 
Extremamente bem localizado, com um espaço amplo e bem decorado, bom ambiente e atendimento bastante eficiente.

Já tive o prazer de visitar o espaço uma primeira vez mas desta vez fui em busca daquilo porque é realmente conhecido e preferido: o seu menu de degustação.
Por pouco mais de 20e/pessoa temos acesso a entradas: que pode ser uma sopa miso ou legumes, guiozas e algumas tempuras.
Tudo delicioso e extremamente rápido a chegar à mesa.




Passado pouco tempo chega o combinado principal: um suporte frio, já com algumas peças, que servirá de - perdoando a redundância - suporte às incontáveis peças que se seguirão.
E nesse momento começa, literalmente, o festival: à medida que as peças vão saíndo, vão passando pelas mesas e se agradarem (o que definitivamente agradam até ao ponto de exaustão!), vão sendo colocadas no suporte.




Sapateira, salmão, peixe branco, batata doce, frutos vermelhos, mistura de couves, banana, canela e queijo philadelphia, arroz negro, agridoces, picantes, sashimi ... é impossível decorar, é impossível não adorar.

Eu sou uma fã incomparável de sushi de fusão: sou bastante exigente com a qualidade do sushi que como (por tanto apreciar!) e admiro a criatividade de criação de novas peças.
A cada peça que surge na mesa eu solto um "Uau!". 



Honestamente, a pergunta da noite foi "Posso deixar mais esta?" e a resposta da noite foram incontáveis "Ai sim, por favor!".
Todos os meus sentidos se apuram naquele momento. Cada peça traz uma combinação de ingredientes e uma explosão de sabores única. 

A relação preço-qualidade vale muito a pena.
É um daqueles a repetir. E repetir. E repetir. Incontáveis vezes. 

É onde prefiro ir quando quero saciar os sentidos e a alma.
Semana fechada com alma saciada: check!



Arigato Sushihouse  | Alameda dos Oceanos, Edifício Lx, Lote 2.11.01, Parque das Nações, Lisboa

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig