A pergunta que se coloca é: por onde andei nos últimos meses?
1. No Brasil
Para quem não sabe, a minha família (até à minha Avô) é de origem brasileira brasileira. Temos uma parte significativa da família em São Paulo e, este ano, foi o local escolhido para a virada do ano em família. Foi uma semana de muitos abraços, muito riso, muito choro (de emoção!), muito passeio e muito amor. Estivemos maioritariamente em São Paulo mas fomos dois dias ao Rio - que chegaram para nos apaixonarmos.
Andamos em contra-relógio mas tentamos ver e fazer o máximo de coisas no pouco tempo que tínhamos.
E contamos lá regressar muito em breve. Afinal, Brasil também é casa.
2. Escrevi uma tese de Mestrado
Sim, é verdade. Comecei em outubro o segundo ano de mestrado, a parte destinada à dissertação. Quem já escreveu uma tese, sabe que não existe nada de simples relativamente a ela.
Eu já sabia o tema que queria abordar, necessitava apenas de o especificar um pouco mais e encontrar alguém que me orientasse nesse processo. O tema ficou especificado e eu apaixonei-me um pouco por ele, relativamente à orientação as coisas não correram exatamente como esperado. Foi uma fase que mexeu bastante comigo: sempre fui independente e academicamente bem-resolvida até ser orientada apenas no papel. Politiquices à parte, o sistema de ensino superior tem muito que melhorar.
Problemas e discórdias à parte, tenho uma tese praticamente terminada, à espera da data para ser entregue e defendida.
3. Comecei a estagiar
A minha vida profissional iniciou em fevereiro deste ano. Comecei a estagiar finalmente na área que me apaixonada: marketing numa start-up com as pessoas certas. Esbarrei neles e eles em mim mas fizemos um click bastante bom. Foi o melhor início de vida profissional que poderia desejar. Veremos o que o futuro me reserva: mas eu tenho sempre grandes planos para ele!4. Fiz um tratamento de estrias a laser
Quem me acompanha, é familiarizado com a minha história de perda de peso e mudança de vida. Estrias foram, como eu costumo dizer, as marcas de guerra que ficaram para me relembrar. No entanto, era algo que me vinha a incomodar já desde essa altura e resolvi que estaria na altura de as começar a tratar.
É um laser cirúrgico logo, é um procedimento semi-cirúrgico. A recuperação não é instantânea e incomoda um pouco - mas tudo o que se faz com vontade corre melhor, certo?
Posso fazer um post no final, a abordar mais em profundidade, se existir interesse.
5. Fiz uma mudança de visual permanente
E foi uma das melhores coisas que já fiz. Já era algo que vinha a namorar há bastante tempo. Um dia acordei e percebi que visualmente o exterior já não coincidia com o interior e resolvi mudar.
"A girl who cuts her hair is about to change her life", dizem. Quanto a a mudar a vida não sei, mas foi uma das melhores mudanças que já fiz.
E foi resumidamente isso.
Sem comentários
Enviar um comentário