Social media buttons

Textos na 1ª pessoa (2)

Sempre foi recorrente alguém me dizer "Não sei como consegues, fazes parecer tudo tão fácil" "Tenho visto as fotografias das tuas refeições e adoro, mas não tenho tempo para as reproduzir" "Ah, eu nunca conseguiria, que trabalheira!" "Tens tempo para mais alguma coisa?" "Nunca páras quieta!" "Oh, eu nunca vou ser assim. Nunca vou ter esse tipo de foco" e é algo que me faz efetivamente pensar.

Sinto que na generalidade as pessoas tendem a complicar o que não é assim tão complicado. 
Para mim é tudo uma questão de amor-próprio, vontade, motivação e organização. 

Queres ter uma alimentação equilibrada?
Planeia, faz boas compras no supermercado, organiza e alimenta-te bem. 
Queres treinar?
Vai. Mas trabalhas das 9h/17h ou tens um horário de aulas diário apertado? Compra uma agenda, organiza-te e vai. Não arranjes muitas desculpas, não deixes muitas vezes "para depois". Vai agora, faz agora. Faz por ti. Não tens tempo de ir ao ginásio hoje? Calças as sapatilhas e faz-te à estrada. Não gostas de correr? Caminha. 
Não tens tempo de preparar umas "papas de aveia com frutas de nomes impronunciáveis e superfoods"? Pega numa peça de fruta e num pão integral.
Começa a cozinhar de véspera. Organiza a tua semana ao domingo. Faz mealprep: tira um pedaço do teu domingo e fecha-te na cozinha, rodeada de tachos e panelas. E só saias de lá quando todas as marmitas para a tua semana estiverem preparadas.

Descomplica.

Não precisas do Personal Trainer mais badalado, as superfoods mais raras e caras e a roupa de desporto que saiu para esta estação, caso isso não seja a tua vontade ou prioridade. 

Descomplica.

Qualquer local pode ser o teu local de treino, a melhor comida é a mais simples e pura. A que vem da terra. A que não tem nomes impronunciáveis ou preços exorbitantes. A que é de fácil acesso.
É caro comer bem? É caro investir em comida "saudável"? Ainda é. Mas estamos progressivamente a regressar às origens. A comida a investir está a voltar a ser a mais fácil de obter, a mais simples. E quanto mais nos aproximarmos disso, mais a indústria vai entender que cobrar preços exorbitantes por coisas que não nos pertencem de forma a serem tão comercializadas não faz sentido. Não faz sentido a alimentação ser tão um negócio. 

Descomplica.

Sejas quem fores, tenhas o que tiveres, o mais importante é a vontade que tens. 
Deixa de arranjar desculpas. 
Nada é mais inacessível do que a falta de vontade. De amor-próprio. 

Se queres, vai. Se queres, faz. Se queres mudar, muda. Por ti.

A vontade, a organização, o amor e cuidado próprios são inerentes a qualquer ser humano. Basta dar o primeiro passo em direção a um estilo de vida assim. Tudo se torna um hábito, uma forma de vida. Um lifestyle. 

Algum tempo depois é assim que és, assim que ages, assim que vives. Vai-se tornar a pessoa que és, que queres continuar a ser a longo prazo. Vai ser simples e natural. Instintivo. Vai ser o teu dia-a-dia.
É uma forma de vida que podes decidir adotar. Que qualquer pessoa pode escolher para si.

Descomplica.

Faz e sê.
Por ti. 

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig