Social media buttons

Panca - Cevicheria & Pisco Bar

Panca.
Posso, informalmente, confessar que tenho uma “panca” por ceviche e comida peruana?





Depois de várias cevicherias pop-up, perto da Reitoria da Universidade do Porto (bem central), nasce o primeiro restaurante de ceviche e piscos pelas mãos de Vasco Mourão e do Chef Camilo Jaña. Mal passei a porta, senti-me teletransportada para o Peru (ou como, para já, idealizo que seja o ambiente típico do país). O ambiente, a música, as cores, a decoração típicas, conjugadas com uma simpatia e eficiência no atendimento e óptimo ceviche, fazem do Panca um local a recomendar e a regressar. Dezenas de vezes.






Como tive oportunidade de visitar o espaço ao almoço, tornou-se um ambiente super calmo e descontraído. A disposição e a decoração do restaurante tornam-no num ambiente bastante descontraído mas intimista ao mesmo tempo, propício a “colocar a conversa em dia”, como foi o nosso caso. Com uma ementa razoavelmente diversificada e um agradável menu de almoço (entrada com duas opções, prato principal com duas opções, bebida e café).


Optei por começar com uma sopa de espinafres - das melhor que já comi: super cremosa e com verdadeiras folhinhas cruas de espinafres. A minha amiga preferiu bimis em tempura, igual óptimo aspecto.


Quando observara a ementa, e por sugestão da experiência anterior da minha amiga, resolvemos pedir também para entrada empanadas: uns bolinhos de massa tenra fritos recheados. Os nossos, de bacalhau e cebolada, acompanhados de um molho com cebolinho e um chutney de pimentos. Super tenros, crocantes e com um recheio bastante cremoso.


Como prato principal, ambas optamos por um ceviche de salmão. O mais rico em ingredientes e temperos que já comi - delicioso. E extremamente bem confecionado.




Para sobremesa, a minha amiga ainda optou pelo bolo de cenoura e laranja. Óptimo aspecto e apresentação. Na quantidade certa.


O único ponto a reparar? Durante todo o almoço desejamos que existisse uma pista de dança para “darmos um pézinho de dança” - a música e o ambiente assim convidavam!
Uma verdade experiência peruana, que aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer o país. Gastronomicamente falando, sinto-me conquistada! A repetir, a repetir, a repetir.

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig