Social media buttons

Self-assured


Adoro moda desde que sou gente.
Sou o tipo de pessoa que entra numa loja, vê uma peça que lhe agrada e cinco segundos depois tem toda uma panóplia de outfits onde a mesma "se encaixaria perfeitamente". 
Sim, é instintivo. Sim, é natural.

Sei muito bem o que me agrada e o que não agrada. Tenho muito o meu estilo próprio e faço combinações um pouco improváveis de tons ou padrões, mas sempre muito dentro da minha marca própria.

Moda é algo que me inspira, que me deixa bem-disposta.
Para mim não é uma questão de futilidade. Não são as peças de roupa em si, mas sim o vestir aquilo que gosto, que me faz sentir poderosa, que me faz sentir confortável na minha própria pele.

Para mim, moda é atitude.
E não é uma atitude qualquer - é a expressão mais pura da nossa atitude pessoal. 
É assim que vejo a moda.

Como não faço questão que seja segredo, já pesei mais 25kgs do que atualmente. E conjugando com o facto de medir um metro e cinquenta e seis, embora a minha paixão pela moda seja algo tão velho quanto eu (sim, eu sei, só tenho 1/4 de século), moda de outono/inverno não era particularmente a minha de eleição.

E porquê? Layering.
Pequenina e com excesso de peso, dez camadas de roupa em cima e sentia-me um autêntico boneco de neve. Passei por uma fase rebelde em que muitas vezes nem levava a roupa que necessitava para me sentir absolutamente quente por não gostar de me ver em camadas.
Falando de forma brutalmente honesta, era mesmo assim que acontecia.

Se me perguntarem hoje, eu sei responder que a razão passava simplesmente por não me sentir bem no meu próprio corpo na altura. Escolhia muito bem o que vestia, mas não vestia tudo. Sabia o que gostava de ver e o que não gostava. E moda de outono/inverno não era my cup of tea.

A minha visão do meu corpo mudou com o tempo. Nunca me senti tão confortável na minha pele.
E isso é uma das lições mais importantes que apreendi até hoje: o primeiro passo para te sentires bem contigo mesma é estares confortável na tua própria pele. E isso é algo que vem de dentro - algo que se constrói de dentro para fora. Não porque os outros acham que ficas bonita com aquela peça de roupa ou porque acham que hoje estás especialmente bonita.

Simplesmente porque acordaste naquele dia e decidiste que te sentias bem na tua própria pele - e decidiste isso todos os dias da tua vida.

E não vivemos num mundo cor-de-rosa e encantando em que isso acontece diariamente e de forma fácil: vais ter dias em que te sentes desengonçada e sem vontade de fazer o mínimo esforço para escolher a roupa do dia ou para manteres uma postura com as costas direitas. Claro que vai. 

Mas sugiro que todos os dias acordes e penses "Hoje decido sentir-me confortável na minha própria pele. É assim que sou. Se decidir que quero ser diferente e uma versão ainda melhor, será por mim." e que irradies isso de dentro para fora.
O mundo vai agradecer essa luz.









Vestido | Zara
Botas | Zara
Óculos de sol | Rayban 

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig